Europa

Cádiz – de carro pela Andaluzia (Costa do Sol e Costa da Luz)

Decidimos alugar um carro e dar uma volta pela Andaluzia. Alessandro adora dirigir e colocando as contas na ponta do lápis resulta mais barato do que tomar trem para os dois para as cidades que visitamos, além de nos dar total independência para curtir mais ou menos um lugar né?

P1040382
nosso possante!

P1040384 P1040380

Saindo de Málaga sentido Cádiz dá para entender perfeitamente para onde vão os 11 milhões de passageiros que desembarcam no seu aeroporto: a Costa do Sol, onde Málaga está situada e vai até mais ou menos Estepona, é um emaranhado de resorts, campos de golf, prédios de segunda residência, shopping centers, atrações turísticas bestas do tipo pega-turista. Uma coisa assustadora de se ver, que destoa com as grandes cidades da Andaluzia, por exemplo, que primam pela manutenção de sua história. Aqui uma (ou duas talvez) aula(s) de planejamento turístico e desenvolvimento urbano caberiam: o turismo parece ter atropelado tudo, de forma agressiva e… feia!

A Costa da Luz, dali em diante, é menor, menos turistificada (pros padrões espanhóis tá?), menos burguesa e badalada e com muito surf, kite surf. Eu gostei mais. Menos loucura e mais acesso às paisagens que não são tapadas pelas construções (concluídas ou abandonadas) da Costa do Sol.

Nossa primeira parada foi Cádiz, que é considerada a localidade mais antiga em termos de ocupação humana ininterruptamente!  São 4 mil anos de história minha gente.

IMG_2455
sempre cheia de cúpulas, a igreja aqui deve ter sido, ou ainda é poderosa!!

P1040412

É uma cidade que tem seus bairros dentro do centro histórico, para ir calculando o tamanho do centro histórico. Mas não é cheia de vida como outras cidades da região, mas tem personalidade!

P1040394
bem bonita de dia e de noite!
P1040395
sempre becos!

Me recordou em algum sentido Portugal ou Salvador, seja pelas construções caiadas, seja pela pintura descascada nos muros e paredes que pedem por reparos.

P1040410

Mas é bonita, gostei. Como em todas as cidades espanholas, com muitas e portentosas igrejas que tomam conta da paisagem histórica!

IMG_2453

Ficamos pouco tempo lá, uma noite e uma manhã. Mas o suficiente para decidir se vale voltar para mais tempo ou não, e acho que vale!

P1040403
Na orla, já no atlântico

P1040398

Próxima parada: Jerez de la Frontera

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar