Diversos

Blogueiras de viagem que recomendo

8 de Março, dia internacional da Mulher. Usualmente eu dispenso os parabéns, acho que há ainda tanta desigualdade que prefiro celebrar na luta! E esse ano opinei que uma forma bonita de comemorar seria valorizando o trabalho incrível de blogueiras de viagem, recomendando algumas para você conhecer.

Pelas ruas de São Paulo

Esta não é uma lista fechada ou completa, mas sim uma que reúne blogueiras de viagem com diferentes perfis e que eu acompanho. Para conhecer melhor o trabalho delas é só clicar no nome do blog. Vamos lá?

Vou começar com um blogão, um dos maiores do Brasil – de viagem tá? – Aprendiz de Viajante  que tem a Claudia, a Heloísa e a Stephanie à frente. Morando em diferentes países do mundo elas empreendem esse blog de sucesso, apresentando muitos produtos que facilitam a vida de quem viaja e ainda com post detalhadíssimos sobre muitos destinos do mundo. Vai por mim, não tem dica furada aqui não!

Muro em Santiago do Chile

Viagens da Mochilinha Gaúcha é escrito pela advogada Paula Brum, que mora em Porto Alegre e tem uma forma muito leve de escrever, de deixar as coisas com cara de poesia. Adoro seus textos, e seu twitter tamém :).

Blog escrito por uma pessoa muito querida, Lilian Azevedo, e de terceira idade. Uma Senhora Viagem é o nome dele. Com posts bem delicados sobre destinos lindíssimos. É cada foto que ói…

Mas se você tá querendo blog diferente mesmo, então deve dar uma espiada no Blog da Glacy. E por que ele é diferente? Oras, além de ser uma senhora cheia de bom humor e uma energia incrível  o seu blog é dedicado ao naturismo. Sim, vai ter nudes sim!

Ah a menina destemida, que me deu um presente de aniversário lindo ano passado quando a conheci em NYC

Porque representatividade importa sim. E a Paula Augot tem esse blog lindo, No Mundo Com a Paula. Além de ser uma viajante incansável pelos 4 cantos do mundo – quase sempre com mala de mão e nada mais – ela fala sobre como é ser brasileira, negra e viajar pelo mundo sozinha. Adoro seus posts cheios de personalidade.

As editoras do Blog Finestrino, Mariana e a Anna são incríveis exemplo de self made girls. Uma é engenheira e vegana a outra é design e bailarina de tango. Ambas queridíssimas (meninas, já tô com saudade). Criaram esse blog com dicas que vão muito além das viagens e com uma lojinha de produtos muito paranaenses que eu amo! Dê uma espiada lá.  Além disso, elas estão sempre lançando produtos diversos – que enviam para todo o Brasil – fofos para viajantes, como as já clássicas etiquetas personalizadas para malas .

Sinalização em Málaga

Inspiração. Essa é a palavra que me vem a mente quando vejo as redes sociais e o blog da Juliana, Juju No Mundo. Sabe por que? Porque em todas as suas fotos ela está com um sorriso tão largo e sincero que eu só posso me sentir inspirada pela sua feliz jornada morando em um monastério no Myanmar e atuando como voluntária. Sério mesmo, dá uma espiada para você se contagiar dessa energia incrível.

O Trilhas e Cantos, editado pela Liliane Inglez, e o Viagens que Sonhamos, editado pela Francine Angoletto são  blogs escritos por duas mulheres que além de terem carreiras de sucesso, são mães e esposas. Até aí tudo bem, muitas outras são. Mas as viagens são para lugares incríveis e os posts são escritos exatamente com essa pegada de viagem de família. Cada dica delas parece ter vinda da mãe mesmo, de tão cuidadosa. Adoro.

Em Mendonza

A Melissa é a editora do Viviendo en el México Mágico, e fala exatamente disso, como é viver nesse país que para mim é tão querido, como é ser expatriada. Cheio de anedotas, fotos incríveis e uma pitada de humor.

Um blog de viagens que nunca me decepciona é o Turomaquia, da competente Patrícia Camargo. A Paty vive disso, e de elaborar os roteiros mais completos da vida, e por isso mesmo leva seu blog muito a sério. Ela apresenta destinos em detalhes que nunca te deixam na mão. Já usei diversas informações dali e nunca me arrependi. Com fotos bonitas e vídeos interessantes. Aliás, se você curte arte e ainda não conhece esse blogão, ó… tá perdendo tempo, pois ela manja muito do assunto. (Vem para Irati também Paty!)

Pelas paredes de Buenos Aires

Esse blog, Vanessa´s Diaries, é de minha colega de trabalho Vanessa Menezes. Ela bloga há tempos em um estilo diário com roteiros bem completos por suas incríveis andanças pelo mundo. Além de blogueira de viagens, ela é uma companhia excelente de viagens. (Precisamos cair na estrada qualquer hora dessas!) 🙂

Eu tenho certeza de que ao longo da semana ou do mês vou me lembrar de mais blogueiras de viagem para recomendar a vocês, por isso essa lista pode ser ampliada a qualquer momento. Essas indicações não são apenas minhas amigas (virtuais ou não), são mulheres de garra e competência que vivendo ou não de seus blogs se esmeram em trazer a melhor informação possível para xs leitorxs. E é a minha singela a todas nós nesse dia. Mulheres, à luta!

E você, quer recomendar blogueiras de viagens? Fique a vontade.

Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Montevidéu – Presente.

**As fotos que ilustram este post são de minhas viagens do ano passado, os muros vão dando voz aos apelos.

Encara o Touro de Wall Street, desestabiliza essas bolas tão aduladas e acarinhadas, se planta no mercado financeiro mais importante do mundo, causa discussão e furor pelo mundo. Ela tem apenas 1,10 e todo o empoderamento do mundo! Somos todas Meninas Destemidas!
Mostrar Mais

Posts Relacionados

19 Comentários

  1. Querida Poliana, muito feliz em fazer parte de suas indicações. No meu caso, com 61 anos e vindo da área de Educação enfrento muitos desafios para fazer o blog. Me senti homenageada e incentivada a continuar.
    Post lindo, diferente, criativo e que , com certeza, muito crescerá pois tem muitas blogueiras maravilhosas trabalhando por aí. beijocas

  2. Que linda homenagem. Gratidao por ver meu nome e blog listado entre tantas blogueiras bem sucedidas… Poli a descricao do meu trabalho no texto me emocionou tanto quanto seus lindos comentarios em minhas fotos. Voce tambem e uma grande inspiracao. Abraço grande e seguimos na luta

  3. Que lindo, lindo, lindo! Fiquei emocionada por estar nessa lista, entre tantas blogueiras que admiro, em um texto tão sensível! Pra completar, escrito por você, Poli, mulher empoderada, que faz toda a diferença!!! Beijo grande, obrigada! e parabéns pelo post!!

    1. Hey, nada de arrancar + lágrimas minhas hoje hein!
      Tantos comentarios que recebi nas últimas horas sobre como esse post, que é tão simples, emocionou as mulheres que eu só posso concluir que estamos todas a flor da pele mesmo. Ufa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close