Alugamos um carro e decidimos dar uma explorada na área conhecida como Málaga Este (Málaga leste), que é turisticamente beeem menos desenvolvida que o oeste e por isso mais vazia, mais limpa visualmente, mais barata e igualmente interessante.
No primeiro dia fomos até Antequera, que não necessariamente é Málaga Este, mas me foi recomendada por uma leitora do Blog e estando aqui pertinho decidimos visitar. Chegar de trem também não era possível (a exemplo de Granada) ou complicadinho, então já resolvemos matar logo a questão. E no final achamos ótimo passar o dia em Antequera.
Antequera é um dos ‘pueblos blancos’: cidadezinhas cheias de casas brancas. Não sei qual é a força que faz as pessoas caiarem as casas, mas fica lindo!
Demos um rolê pelo centro, a pé e de carro, passamos por ruas assustadoramente estreitas (temi que o carro não passaria, estávamos com um carro pequeno e mesmo assim, ao olhar pelas paredes que margeavam a rua dava para ver riscos na altura do retrovisor: alguém se apertou de verdade!), subimos até a Alcazaba, de onde se tem vistas lindas…
Lá comemos super bem, no restaurante Arte de Cozina (isso, se escreve assim mesmo). Fomos atendidos pela própria chef que no final de um dos pratos me ofereceu a receita dele! Que fofa né?
Antequera é uma cidade bem bonita sim, que vale bastante a pena visitar. Nós fomos sem compromisso de ver isso ou aquilo, só para curtir e gostamos bastante!

De lá, fomos parar em Velez de Málaga, que fica na Costa da Axarquía, uma cidadezinha onde paramos para jantar, que parecia bem simpática. (agora sim e até o final do trajeto na Málaga este)
No outro dia, tomamos café da manhã na bela Nerja, que é conhecida como a Sacada Da Europa (Balcón de Europa). Toda florida, com lindas praias, calçadão bem cuidado, restaurantes e cafés, cheia de turistas em busca do sol!
Uma graça.
Tomamos a Autopista del Mediterráneo que é de tirar o fôlego: suas vistas são lindas. Ouso dizer que é competitiva com a Higway 1 da Califórnia.
E rumamos para Almería, a cidade onde John Lennon compôs Strawberry Fields Forever (informação super útil né?), e também é o único deserto da Europa, em alguns cenários eu me sentia no Texas, Novo México ou Chihuahua!
Com avenidas bem cuidadas e longas, um porto importante (para escoar toda a produção de alimentos de estufa que a região tem), gente simpática e pracinhas agradáveis.
Gostamos de lá, viu?
Subimos até a Alcazaba (que não abre de segunda) para termos uma vista mais ampla da cidade e tcharam:
De Almería (no dia seguinte) começamos a voltar para Málaga, sem pressa.
Paramos algumas vezes na estrada para tirar fotos, olhar povoados abandonados e curtir.
Almoçamos em Motril, que é uma cidade boazinha, mas sem praia por perto: a praia não é urbana.
E assim terminamos nossa jornada, com o carro estacionado em frente de casa, em local proibido (não sabíamos que era só pra moto durante o dia!) e quase sendo guinchado na manhã seguinte! Ufa, salvos pelo gongo!
Gente, já segue o perfil do @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você não perde nada, tudo ao vivo!
E na fanpage no facebook também: www.facebook.com/comendochucruteesalsicha
muito lindo! bjs pai
Também gostei muito! Beijo
Vista maravilhosa, o dia lindo…obrigada pelo post! Bjo.
Obrigada a você pelas palavras bonitas e por ser nossa leitora assídua. Beijos.
Foi uma grande viagem…alugar um carro na Europa é tudo de bom!
Foi né? quero mais!