Europa

Passar o dia em Antequera e o que fazer em Málaga Este

Alugamos um carro e decidimos dar uma explorada na área conhecida como Málaga Este (Málaga leste), que é turisticamente beeem menos desenvolvida que o oeste e por isso mais vazia, mais limpa visualmente, mais barata e igualmente interessante.

No primeiro dia fomos até Antequera, que não necessariamente é Málaga Este, mas me foi recomendada por uma leitora do Blog e estando aqui pertinho decidimos visitar. Chegar de trem também não era possível (a exemplo de Granada) ou complicadinho, então já resolvemos matar logo a questão. E no final achamos ótimo passar o dia em Antequera.

Málaga

Antequera é um dos ‘pueblos blancos’: cidadezinhas cheias de casas brancas. Não sei qual é a força que faz as pessoas caiarem as casas, mas fica lindo!

Málaga

Demos um rolê pelo centro, a pé e de carro, passamos por ruas assustadoramente estreitas (temi que o carro não passaria, estávamos com um carro pequeno e mesmo assim, ao olhar pelas paredes que margeavam a rua dava para ver riscos na altura do retrovisor: alguém se apertou de verdade!), subimos até a Alcazaba, de onde se tem vistas lindas…

P1050007

P1050034

Lá comemos super bem, no restaurante Arte de Cozina (isso, se escreve assim mesmo). Fomos atendidos pela própria chef que no final de um dos pratos me ofereceu a receita dele! Que fofa né?

P1050008

Antequera é uma cidade bem bonita sim, que vale bastante a pena visitar. Nós fomos sem compromisso de ver isso ou aquilo, só para curtir e gostamos bastante!

P1050049
monumento aos mouros que foram expulsos de Antequera para Granada.

De lá, fomos parar em Velez de Málaga, que fica na Costa da Axarquía, uma cidadezinha onde paramos para jantar, que parecia bem simpática. (agora sim e até o final do trajeto na Málaga este)

P1050053

P1050055

No outro dia, tomamos café da manhã na bela Nerja, que é conhecida como a Sacada Da Europa (Balcón de Europa). Toda florida, com lindas praias, calçadão bem cuidado, restaurantes e cafés, cheia de turistas em busca do sol!

P1050057

Uma graça.

Tomamos a Autopista del Mediterráneo que é de tirar o fôlego: suas vistas são lindas. Ouso dizer que é competitiva com a Higway 1 da Califórnia.

P1050061

E rumamos para Almería, a cidade onde John Lennon compôs Strawberry Fields Forever (informação super útil né?), e também é o único deserto da Europa, em alguns cenários eu me sentia no Texas, Novo México ou Chihuahua!

P1050068

Com avenidas bem cuidadas e longas, um porto importante (para escoar toda a produção de alimentos de estufa que a região tem), gente simpática e pracinhas agradáveis.

P1050081

Gostamos de lá, viu?

P1050079

Subimos até a Alcazaba (que não abre de segunda) para termos uma vista mais ampla da cidade e tcharam:

P1050098

P1050092

De Almería (no dia seguinte) começamos a voltar para Málaga, sem pressa.

Paramos algumas vezes na estrada para tirar fotos, olhar povoados abandonados e curtir.

P1050134

P1050138

Almoçamos em Motril, que é uma cidade boazinha, mas sem praia por perto: a praia não é urbana.

E assim terminamos nossa jornada, com o carro estacionado em frente de casa, em local proibido (não sabíamos que era só pra moto durante o dia!) e quase sendo guinchado na manhã seguinte! Ufa, salvos pelo gongo!

Gente, já segue o perfil do @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você não perde nada, tudo ao vivo!
E na fanpage no facebook também: www.facebook.com/comendochucruteesalsicha

Tags
Mostrar Mais

Posts Relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close