Diversos

10 Cidades mais Lindas do Mundo

Algumas pessoas estavam me pedindo esse post, com as dez cidades mais lindas do mundo. Bem, do meu mundo né? Ainda tenho muitas para visitar! Mas vamos lá:

10 – Colonia del Sacramento (Uruguay): minha última visita a essa jóia colonial foi pré-blog e por isso eu não tenho post. Mas ela é linda, melancólica, romântica, nos conta muita história (inclusive é declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Link da declaração aqui). Há que voltar.

cidades
Suspiros….

9 – Brasília (Brasil): ah a nossa bela capital que eu só me permiti conhecer no final do ano passado (sim, que vergonha né?) certamente tinha que estar nessa lista. Pelo impressionante, monumental, utópica e por dizer tanto sobre a gente.
Seu traçado urbano é declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. Link da declaração aqui.

cidades
As vezes queremos jogar um bomba nela né? Mas não dá!….

8 – Heidelberg (Alemanha): uma das cidades mais bonitas da Alemanha e quiçá da Europa. Adorei visitar e recomendo. Muito romântica, antiga e com carinha de bicho grilo pela enorme universidade que abriga. Deleite total.

cidades
a cidades dos filósofos…

7 – Curitiba (Brasil): ah a capital do meu estado. Por onde começar? Ela tem lá muitos defeitos e um climinha caprichoso viu? Mas é linda! Cheia de frescurinha, metidinha a moderna e antenada, mas na verdade é uma cidade grande e graciosa que não sabe o que fazer com as mãos de vergonha de tantos olhares sobre ela. Tantos foram/são os povos que a ocuparam que há de tudo para se fazer e comer por lá. Super vale a pena. Não esquece de levar uma japona e um guarda-chuvas tá?

cidades
sinto saudade das araucárias

6 – Amsterdam (Holanda): gente, como não incluir essa bela aqui? Uma cidade divertida, com uma vibração ótima, muito peculiar pelos seus canais, super civilizada. Suspiros. Quem queria inclusive morar em Amsterdam? 0/ (mais posts aqui, aqui, aqui) Os canais são declarados patrimônio da humanidade pela Unesco. link aqui.

cidades
Amei desde a primeira visita e agora gostaria de morar!

5 – San Francisco (EUA): Olha, eu deixei meu coração em San Francisco, com certeza! A cidade é linda, caprichosa em sua geografia, uma vibração positiva, é além do nosso tempo… É um lugar muito especial mesmo.

Cidades
tão especial quanto linda

4 – Sevilha (Espanha): ah gente, isso aqui é amor né? Uma cidade belíssima, cheia de si e orgulhosa de suas tradições. Mas ainda assim se rende fácil na primeira caña (copo de cerveja) e se permite logo no primeiro olhar. Não tem como passar indiferente a Sevilha, os mesmos lugares me encantam desde a primeira vez que pisei aqui, e nunca deixo de me impressionar com a beleza dessa cidade. A Catedral, o Alcázar e o Archivo de Índias são declarados pela Unesco como patrimônio da humanidade. Link aqui.

cidades
tem como não se impressionar?

3 – Cidade do México (México): Eu sempre acalentei o sonho de visitar a Cidade do México, morei no país e não pude visita-la. Mas quando eu fui, não tinha muitas expectativas (era só curiosidade mesmo), e talvez por isso eu tenha amado tanto. Ela é gigante, divertida, cheia de opções, museus belíssimos, praças, teatros, patrimônios riquíssimos! Quer mais? Ah é cheia de mexicanos: muy buenas gentes! (mais link aqui) O Centro histórico, Xochimilco e o Campus da Universidade são declarados patrimônios da humanidade pela Unesco. link aqui e aqui.

cidades
Ah Avenida Reforma, estonteante!

2 – Paris (França): ah, você achava que essa cidade encabeçaria essa lista né? Não… Mas ela ocupa um lugar de destaque, vá? Paris é fora de série, explicar como é linda é chover no molhado! 🙂 As margens do rio Sena são declaradas patrimônio da humanidade pela Unesco. Link aqui.

cidades
Como negar sua beleza?

E a cidade número um dessa lista
é…
.
.
.
tcharam:

1 – Barcelona (Espanha): Eu decidi que ela seria a cidade número um quando me dei conta de que além de todas as suas reinvenções, belezas, urbanismo ainda tinha o mar… ela ainda tinha audácia de se debruçar no mar e ter um dos pores-do-sol mais lindo que eu já vi! Quanto atrevimento, quanta beleza. Ah Barcelona… Quem se importa com o mau humor das pessoas? Quem se importa em encarar esse idioma curioso que se sobrepõe ao espanhol? quem se importa quando se tem toda essa beleza? Eu pelo menos não! (outro link aqui) O Palau de la musica catalana e o Hospital Saint Pau são declarados patrimônio da humanidade pela Unesco. Link aqui.

cidades
sem palavras….

 

Gostaram da lista? Ela não está finita. Ainda não visitei San Petesburgo, Londres (a passagem já está emitida!), ou Isfahan. Logo, é possível que eu a edite constantemente. Mas ainda assim tá valendo né?
Como bônus, não poderia deixar de colocar aqui as 3 cidades mais legais, mas que necessariamente não são lindas de morrer, mas igualmente imperdíveis:

3 – Foz do Iguaçu (Brasil): Isso aqui é caso de amor né gente? Amo estar lá e adoro quando as pessoas visitam a cidade e lembram de mim. Me emociona quando alguém me diz (e isso rola com certa frequência): dá pra ver que você fica mais feliz quando está em Foz. E fico mesmo! O Parque Nacional do Iguaçu é declarado patrimônio da humanidade pela Unesco, e tinha que ser mesmo! Link aqui.

cidades
#ToEmFozToFeliz

 

2 – Istambul (Turquia): Uma cidade que me emocionou muitíssimo, da qual eu não queria partir e me fez chorar com os lugares belos muitas vezes. Do burburinho dos mercados à quietude dos banhos! Essa joia do Bósforo é imperdível! Seu centro histórico é declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. Link aqui.

cidades
quero voltar hoje mesmo!

 

1 – Berlim (Alemanha): Ela não é uma ‘coisa’ de linda, mas é preciosa! Cheia de atrações você nunca ficará parado nessa cidade que também teve que saber se reinventar! Os bosques e arquitetura modernista, os palácios e a ilha dos museus são todos declarados patrimônios da humanidade pela Unesco. Link aqui, aqui e aqui.

cidades
faz frio! e é meio cinza. Mas com sol ela realmente encanta

 

E você, quer me dizer quais são as suas mais lindas? Use e abuse dos comentários!

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Hmmm, bem legal sua lista! Realmente gosto é muito pessoal! Não conheço muitas delas, mas na minha listinha, temos Sevilha e Paris em Comum. Também adicionaria Praga, Quebec, Ouro Preto, Rothenburg-ob-der-Tauber, Banff, Granada, Lucerna… Gente, tem lugar bonito no mundo, hein?

  2. Ufa!…Que classificação vc fez, é de tirar o fôlego mesmo, muitas delas conheci e se fosse pra mudar algumas, não saberia? Vc é sempre feliz em fazer seus comentários com tamanha precisão e mais com incentivo a conhecê -las !….Parabéns , pela fala e interpretações das ” Belas mais Lindas” cidades que já visitou !.. Continua sempre colocando aqui no Blog, suas experiências de viagens, elas sempre contribuem para aguçar nossa vontade de viajar e conhece-las……Beijuuu

  3. Concordo muito com Foz e Curitiba que são as minhas queridinhas. Adorei Colônia del Sacramento também e também não tinha visão de blog na época – aliás meu post de lá é vergonhoso..rsrs.
    As outras não conheço ainda, mas parecem lindas mesmo!
    Bjs!

  4. Poliana, achei sua descrição de Curitiba tão linda e romântica. Morei por lá e penso o mesmo, a cidade merece ser visitada, ela é cuidada, as pessoas são conscientes da importância do turismo. Gosto muito também. Preciso conhecer quase todos os lugares da sua lista ainda, muitos eu nunca fui. Um beijo, ótima terça-feira. Tati

  5. Poliana, puxando sardinhas (leteralmente) pro meu lado, Porto é uma cidade DESLUMBRANTE. Paris então, INDESCRITÍVEL. Por incrível que pareça não conheço Barcelona, só Madrid! E parabéns por colocar destinos brasileiros na lista =)

  6. Poliana,
    adorei a sua lista e assino embaixo, eu incluiria o Rio de Janeiro no Brasil e Cape Town que tambem e deslumbrante….. na verdade a lista de 10 passaria para umas 30 cidades kkkkk Que felicidade podermos visitar todas essas belezas…..

  7. Além de um belo ranking, esse post é ótimo porque é delicado, sensível, cheio de emoção!! Eu também tenho um lugar que me faz feliz, não importa quantas vezes eu o visite! Também sou lembrada quando meus amigos o visitam. É tão legal né?!rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar