Roteiro de 4 dias por Sevilha

Sevilha, a capital da Andaluzia tem muitas opções de passeios e atrações para muitos dias de viagens. Embora os visitantes se centrem basicamente no Alcázar e na Catedral, eu diria que há muito mais a ser feito.
Sevilha

Alcázar

Para um período de 4 dias, sugeriria algumas atividades, seguindo uma lógica geográfica:
Sevilha

Plaza de Espanha

Dia 1: Vá ao Alcázar (3hs de paseio) e a Catedral (2hs de passeio). Sugiro que faça primeiro o Alcázar e depois a Catedral. Ambos ficam perto um do outro. Saindo da Catedral, vá dar um passeio pelo bairro de Santa Cruz (1h mais ou menos), e termine sua tarde lá, tomando um vinho bem sossegado. Não tenha medo de se perder, Santa Cruz é assim mesmo: se perder é parte da coisa. Recomendo que aproveite o embalo e pegue um espetáculo de flamenco por lá.
sevilha

La Giralda – torre da catedral

Dia 2: Viste a Universidade de Sevilha (1 e 1/2 h de passeio) com o passeio guiado oferecido por eles. Saindo de lá, dê uma chegadinha no Hotel Alfonso XIII para apreciar o pátio interno deles (aqui é jogo rapidinho). Uma joia. Ali na Rua de San Fernando tem um monte de bares de tapas, coma por ali. Depois de comer, vá ao Parque de Maria Luíza (2hs de passeio), visite a Plaza de Espanha, Plaza de las Americas, e não tenha pressa. Esse é o pulmão da urbe! Na volte, passe pelo Palácio San Telmo, aprecie sua fachada (nem sempre se pode visitar), e caminhe até a Puerta Jerez, onde sempre tem gente! Sente-se para tomar alguma coisa, você deve estar com sede a essa hora 🙂
sevilha

Universidade

sevilha

Plaza de España

Dia 3: Vá par Itálica logo de manhã, em tempo de voltar para almoçar em Sevilha (aqui o passeio todo, com deslocamento pode levar unas 5hs)! Aproveite esse bonito sítio arqueológico e tire bonitas fotografias. Na volta, cruze a Ponte de Santa Isabel para Triana e coma por lá. Caminhe sem pressa pelo bairro, mercado. Depois alcance a rua Betis e caminhe por ela sem pressa, até a outra ponte. Cruze o rio novamente e venha caminhando pelo Paseo Colón, passando pela Torre del Oro, Real Maestranza, e aprecie sem pressa a vista de Triana, o rio… Um passeio lindo (o meu favorito, a propósito) que pode levar quanto tempo você tiver disponível.
Sevilha

Nas margens do rio

Sevilha

Mercado de Triana

Sevilha

Itálica tão bonita

Dia 4: De manhã visite o Museu de Bellas Artes de Sevilla (com 2hs se visita sem muito atropelo), considerada a 3a maior pinacoteca da Espanha, ele realmente merecer ser visitado com calma. Depois, dê uma chegadinha até as seguintes ruas de comércio: Tetuan, Sierpes e principalmente a pitoresca Cuna. Na Cuna você vai ver muitas lojas de flamenco, uma beleza pros olhos. Ela termina na Plaza del Salvador, merece tomar una copita por ali também, sempre tá cheia de gente. Se você tem ânimo consumista de verdade, e essas ruas não sanaram seus desejos, vá até o El Corte Inglés da Plaza del Duque, são 5 andares com muita opção. Mas por favor: não percam o por do sol visto de cima do Metropol Parasol, ou para os locais: Las Setas! Tem uma vista D E S L U M B R A N T E!
sevilha

Interior do Museu de Belas Artes

Sevilha

Sevilha vista desde o alto do Metropol

Ah, aqui te dou a manha de passeios para NÃO fazer em Sevilha!
sevilha

pelo entorno da catedral, sempre tem coisas acontecendo por ali..

Sevilha é uma cidade linda para se caminhar sem pressa, olhando suas ruas, restaurantes pequenos, tomando una copa aqui y otra allá, provando as tapas e os pescaítos fritos. Vendo vitrines e admirando como ainda sobrevivem negócios muito específicos como lojas de chapéus, de leques, de tecidos… Aqui tem tudo isso. E muito mais!Esse link te leva direto a um post com MUITAS dicas sobre onde comer em Sevilha! Aqui tem um post índice com todos os posts publicados sobre a Espanha: tem muita coisa sobre a Andaluzia!
Sevilha

Torre del Oro

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.Gostou? Comenta! Compartilha! Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real. E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá! Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!ps.: senti vontade de dizer que escrevi esse post ouvindo Amy Winehouse 🙂 tears dry on their own
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  2. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  4. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  5. 2 anos ago
    • 2 anos ago
    • 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
    • 2 anos ago
    • 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*