Passeios diferentes em Buenos Aires

 Eu adoro a capital argentina e sempre estou em busca de passeios diferentes em Buenos Aires para ter sempre uma viagem diferente ainda que para o mesmo destino.
Sei que a cidade é uma das queridinhas dos brasileiros, mesmo que com a inflação apelando nos preços e os índices de criminalidade mais altos do que em tempos anteriores. E por isso decidi escrever esse post com dicas de passeios diferentes em Buenos Aires para você que já visitou a Recoleta, o Porto Madero, Palermo Soho, Caminito, Malba, Show de Tango e tá querendo algo mais da capital dos hermanos – e ela tem sempre muito o que oferecer!
No meu bairro favorito, Puerto Madero, existe um pouco escondido o museu Colección de Arte Amália Lacroze de Fortabat, ou apenas Colección Fortabat. É um espaço cultural relativamente novo, super bem cuidado e que abriga a coleção privada da senhora que lhe empresta nome. Tem sempre exposições interessantes e o acervo permanente diz muito sobre a arte argentina de diferentes períodos. Recomendo muito.
passeios diferentes em buenos aires

Lá dentro não se pode tomar fotografias de todos os espaços, sobretudo na área da coleção permanente, o filé mignon do lugar. Mas aqui era liberado e além de dar uma vista geral, mostra a arquitetura que é bem especial.


En San Telmo e Montserrat tem uma rota de histórias de quadrinhos! Sim, e não vai achando que é só sobre a Mafalda (lindaaaaa) não, tem diversas personagens de historinhas argentinas para você conhecer mais e tirar fotos bacanas. Não perca!
passeios diferentes em buenos aires

Sabe qual personagem é? Duvido!


No Bairro de Barracas, um pouquinho retirado do centro mas se chega fácil e rápido de táxi, se situa a Calle Lanín. É certamente um dos passeios diferentes em Buenos Aires mais legais! É uma rua toda colorida e cheia de mosaicos! Tem ateliês de arte e outros serviços, mas o barato mesmo é dar um rolê por lá e se divertir com o cenário único.
passeios diferentes em buenos aires

Muita cor e amor


Outro museu que eu não conhecia e visitei nessa última viagem é o Macba (Museu de arte contemporânea). Fica em San Telmo e merece muito ser visitado a depender da agenda. Digo isso pois não tem acervo permanente. Mas o prédio, ah o prédio… é lindíssimo.
passeios diferentes em buenos aires
Ao lado do Macba fica o interessantíssimo Museu de Arte Moderna, Mamba. Seu acervo é excelente e a estrutura idem. Recomendo muito.
passeios diferentes em buenos aires

foto: Henderson Moret


Também pouco conhecido dos turistas é o Jardim Botânico, que fica em Palermo! A entrada é grátis e o espaço além de enorme é belíssimo. Para descansar do calor ou do vai e vem da metrópole, eu recomendo bem!
passeios diferentes em buenos aires
Ainda tem um monte de lugares que estão na minha lista de passeios diferentes em Buenos Aires, estou aguardando a nova viagem para lá! 🙂
E você, conhece algum desses? Recomenda outros?
Ahhh, aqui tem um post índice com outros posts sobre Buenos Aires, clique.
E sobre Buenos Aires e Argentina em geral, eu recomendo muito a leitura do competente Aires Buenos Blog. Ele é escrito por e para brasileiros. Imperdível
Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real. E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Salvar
Comentários
  1. 8 meses ago
  2. 8 meses ago
  3. 8 meses ago
  4. 8 meses ago
  5. 8 meses ago
  6. 8 meses ago
  7. 8 meses ago
    • 8 meses ago
  8. 8 meses ago
    • 8 meses ago
  9. 8 meses ago
  10. 8 meses ago
  11. 8 meses ago
  12. 8 meses ago
  13. 8 meses ago
  14. 8 meses ago
  15. 7 meses ago
  16. 7 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*