Free walking tour em Buenos Aires

Avenida de Mayo

Os free walking tour são uma modalidade de passeios bastante comuns em diferentes cidades do mundo, e Buenos Aires conta com uma porção deles. Em minha última viagem a cidade testei 3 free walking tours de dois provedores com itinerários diferentes e quero contar como foi.

entre um tour e outro pausa para a melhor empanada do sul do mundo: La Americana <3

 

Plaza San Martin

Mas antes disso quero aclarar que embora free walking tour queria dizer passeios a pé gratuitos os que são praticados comumente não são bem grátis, eles trabalham com política de gorjeta, de pagar o que você acha que o trabalho merece.

Iglesia del Pilar, Recoleta

Os dois primeiros passeios que fiz foram com a empresa Free Walks in Buenos Aires, e os roteiros escolhidos foram: Recoleta pela manhã e Congresso pela tarde. Ambos têm duração aproximada de 3 horas e são completamente a pé. As guias falavam espanhol e havia outro grupo que falava inglês. O passeio da manhã foi muito interessante, com realmente muitos detalhes interessantíssimos e anedotas que prendiam o interesse.

Teatro Colón <3

O passeio da tarde deixou a desejar, pois era um percurso relativamente curto (do Congresso até a Casa Rosada) para tanto tempo de viagem, com uma guia que falava muito, muito muito, mas muito mesmo e sem parar! Ou seja, ficou bastante maçante. Ao final abandonei antes do término porque para agravante havia uma manifestação contra o primeiro ministro de Israel na avenida de Mayo, que era a avenida principal do roteiro, que dificultava muito entender o que ela dizia… Ou seja… não rolou.

Oops

O terceiro free walking tour que fiz foi com a empresa Gambeteando com um roteiro pelo bairro de San Telmo e San Nicolás. Foi muito legal, pois estávamos apenas em duas, além do guia claro, e ele era muito solícito em explicar tudo. Teve duração de 3hs e uma parte foi feita em metrô com finalização em um café. Gostei bastante desse passeio.

Pela Recoleta

Eu faria novamente os passeios número 1 e 3, e recomendo bastante. Acho um modalidade de passeios muito legal esses free walking tour, em que pese que no caso de Buenos Aires já é a 10a. viagem e ainda assim conheci detalhes, lugares e informações novas.

Semáforos do Congresso

Já fez algum Free Walking Tour? E como foi? Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz! Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real. E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!SalvarSalvar
Comentários
  1. 4 semanas ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*