Eletrônicos para curtir as férias

Você vai tirar férias e na hora de pensar nos eletrônicos que vai levar na viagem fica meio desbaratinado com tantas opções? Eu ficava, agora não fico mais. E por isso vou explicar aqui quais os eletrônicos que eu costumeiramente levo quando viajo e não me aperto.

Vou fazer duas observações: esse post é mais bem destinado a amadores, se você for um profissional de viagens ou de fotografias (por exemplo), certamente terá uma lista bastante diversa desta. E por eletrônico eu estou considerando aqui genericamente tudo o que vai na tomada, ok?

Olha, um bom celular do tipo smartphone pode substituir toda essa lista, praticamente. Em minha última viagem eu levei somente o Iphone 6S e nada mais me fez falta. Mas… Era uma cidade relativamente pequena, o que não me rendeu um batalhão de mil fotos, não faço vídeos (só porque não gosto mesmo), eram 3 dias apenas e eu queria além de viajar bem leve testar para ver como me sairia somente com ele. Me saí bem!

eletrônicos de viagem

levinho e com a bateria de maior durabilidade dos seus antecessores

Ele me conecta com o mundo via wifi, tira fotografias, faz vídeos, tem música, mapas, posso tomar notas, gravar sons, escanear… N coisas a depender dos aplicativos que tenha. Ou seja, poderia eliminar quase todinha essa lista de eletrônicos.

Mas… a câmera dos smartphones não se comparam às da maioria das câmeras fotográficas.

A bateria vai ser consumida sim rapidinho. Por isso, eu sempre viajo com um carregador externo de bateria. Sempre. Aliás, essa bateria me permite carregar outros eletrônicos também.

eletrônicos de viagem

esse é bem simples e com ele carrego o Iphone uma vez e meia

E por isso em viagens mais longas e e/ou para cidades maiores que vão me render mais cliques vou de câmera mesmo, além do Iphone.

De câmeras, eu recomendo sempre com bateria de litium, nada de pilhas! E uma que seja legalzinha, que possa te dar um super zoom, que tenha uma lente boa. Ninguém quer ter fotos feias ao final de uma viagem especial, né?

Eu tenho duas, uma do tipo bridge que está quase aposentada pelo peso (carrego sempre muitas coisas além da câmera e do Iphone!) 2kgs; e

eletrônicos de viagem

da panasonic

 

Uma compacta, que pesa 300gr e faz as mesmas coisas com a mesma qualidade da bridge.

eletrônicos de viagem

Ambas tem acesso wifi e delas eu posso passar as fotos para o Iphone se eu quiser e já ir subindo nas redes sociais. E para ambas eu tenho uma bateria extra que anda sempre comigo e carregada preu não ficar na mão.

Se você vai para praia ou destinos com água ou piscina, recomendo muito uma câmera a prova d’água ou uma capinha com essa proteção para ela.

Sobre a GoPro, eu tinha uma e perdi (que dó, que dó, que dó…), mas ela não me faz mais falta. Assim de simples. Tem quem ama e tem quem odeie. Eu não estava em nenhum grupo, mas agora vejo que ela não me faz falta.

Pau de selfie e/ou tripé – o meu pau de selfie, ou monopode, quebrou mas eu usava pouco por preguiça de carregar. Mas acho útil! Hahaha, vai entender a pessoa. E usava sempre com  timing do Iphone e não no bluetouth. Tenho um tripezinho que gosto muito por ser levinho e quebrar alguns galhos! Mas confesso que não é sempre que coloco na bolsa, depende da programação do dia.

eletrônicos de viagem

tripé, as perninhas dele sobem mais. e ele é bem levinho

Ipad, se a viagem for longa, gosto de leva-lo para ver as notícias e redes sociais a noite no hotel, só para dar um tempo do Iphone. Mas ele é facilmente substituído pelo celular.

eletrônicos de viagem

Ipod, só para não usar toda a bateria do celular ouvindo música em longos voos e conexões, por exemplo. E gosto deste que é minúsculo e ocupa quase que zero espaço! Já tá dando para ver que eu tenho potencial para ser a louca dos eletrônicos, né?

ipod

Adaptador de tomadas. É sempre bom pesquisar qual é o padrão de tomada do lugar para onde você está viajando e observar como são as tomadas dos seus eletrônicos. Como tenho coisas compradas no Paraguai, eles vêm com a tomada com pinos em paralelo (padrão americano) e preciso de adaptador para usar no Brasil ou na Europa por exemplo. No Reino Unido a tomada é diferentona e requer adaptador, assim como na Argentina. Tem que ir pesquisando. Esse da foto é para o Reino Unido, mas eu tenho para os EUA e México e para a Argentina também, além de um universal. Ah também verifique qual é o padrão de voltagem do lugar a ser visitado e cheque se todos os seus eletrônicos são bivolt. Esses que eu menciono aqui são, mas barbeadores, chapinhas, secadores e similares nem sempre são.

eletrônicos de viagem

adaptador para usar no Reino Unido

Um T (tê ou benjamim)! Sim, pois com tantos gadgets (eletrônicos), na hora de carregar tudo isso – e especialmente se você for compartilhar o quarto com outra(s) pessoas(s) – vai faltar tomada!

eletrônicos de viagem

nosso bom e velho tê!

Cabos e carregadores de toda essa turma aí! Além de um cabo que posso usar no Ipad, Iphone ou Ipod de 3 metros, pois muitas vezes os hotéis não têm tomadas na cabeceira, e como sustentar o vício de dar uma última olhadela nas redes sociais antes de dormir?

eletrônicos de viagem

cabo looongooo

Pen drive se você for de tirar muitas fotos, pode pedir um computador para o hotel e descarregar a memória da câmera nele. Eu nunca preciso disso. Mas usualmente tenho um pen drive na sacolinha do T e dos carregadores. (sim, deixo sempre uma bolsinha preparada com isso tudo junto já).

Parece muita coisa, mas não é não. Isso tudo vai depender do quanto você é conectado, gosta de fotos e etc! É o que eu levo usualmente.

Outras duas dicas: costumo pedir no hotel um cartão extra para a eletricidade, pois as vezes quero deixar uma bateria carregando e se não tem nenhum cartão na parede não tem como. Mas se fizer isso não vale deixar ar condicionado e lâmpadas acesas sem necessidade tá?

E por mania de segurança eu sempre carrego os aparelhos na bagagem de mão. Me sinto mais segura. No Brasil isso é recomendado pelas companhias aéreas, mas fora não sempre.

Computador: só levo em caso de viagens de trabalho e quando for sumamente necessário.

12304396_940759795972475_5054740382171360013_o

Bem-vindos à temporada de Férias. um grupo de blogueiras uniu-se com o objetivo de compartilhar suas experiências, informações, dicas e muito mais para enriquecer as possibilidades para esta época do ano.

:: Carregando Malinhas, Aline Figueiredo Férias na estrada: dicas para road trip com crianças

:: Criando Filhos pelo Mundo e para o Mundo, Liliane Arend 10 Regrinhas de Etiqueta para se usar na Imigração

:: Desempilhados, Tati Rosa Domingues – Férias com os amigos animais

:: E aí, Férias! Camila Faria – Férias chegando! Dicas para evitar perrengue na sua viagem

:: Malas & malinhas – Bárbara Calmeto – Dicas para aproveitar as férias com crianças

:: Maria Aqui e Ali, Renata Salas Collazo – Colônia de Férias (Summer Camps)

:: Nat’s Corner, Nathalia Depolo – Essenciais de Férias: 10 Coisas Que Não Ficam de Fora da Minha Mala

:: Passeiorama, Guaciara Rhein – 4 dicas de passeio em São Paulo – temporada de férias

:: Quebrei a Bussola, Julia Igreja – Dicas para economizar nas férias!

:: Viajante em Tempo Integral, Érica França – 5 dicas para curtir as férias com as crianças

:: Asas pra que te quero, Carla Araüjo – Pacote de Viagem pra que te quero! Passo a Passo para planejar a própria viagem

Lista de primeira hein? Com essas dicas, suas férias serão a prova de falhas! Aproveite!

Ufa, e você, leva o que?
Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Comentários
  1. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  2. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  3. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  4. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  5. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  6. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  7. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  8. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  9. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  10. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  11. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  12. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  13. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  14. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  15. 5 meses ago
    • 5 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*