E agora?

Já faz quase um mês que eu cheguei ao Brasil, e o Blog tem sido relegado a segundo plano desde então.
Mas o que dizer?
Os últimos dias em Mainz foram calorosos, com despedidas e trocas de presentes e calorentos… Me senti acolhida e querida, recebendo carinho de muitos dos colegas com quem comparti aqueles meses por lá. Percebi que sempre terei uma porta aberta para aquelas bandas, e quero sempre deixar a minha aberta para eles. Fica o sentimento de morninho e gratidão. Vielen Danke Mainz!
Mas dizer adeus, tchau ou até logo quando você gosta de uma pessoa e sabe que não vai ve-la tão já não é nunca tarefa fácil, lagriminhas rolam, a voz falha… Mas a ansiedade de voltar para casa, de estar com os meus também era muito grande e tudo o que eu queria era entrar logo no avião e chegar, apenas chegar…
E, bem, chegar é maravilhoso. É lindo pensar que se tem para onde e para quem voltar. Ser recebida pelo marido no aero, estar em minha casa novamente (ahhh suspiros). Logo encontrar meus pais, irmã, cunhado e sAUbrinha (Meg) também teve um efeito de bálsamo.
Abrir as malas, dar presentes, receber abraços, contar pequenos causos, compartir delicinhas gastronômicas que vieram na bagagem… Oh isso não tem preço. Rever os amigos, ser recebida pelos colegas de trabalho em um gostoso e animado churrasco…
Oh que falta de criatividade mas é impossível não pensar na máxima popular que diz que viajar é ótimo mas voltar é excelente!
Me reajustar a vida cotidiana tem sido o grande desafio, retomar os estudos idem.
Mas um paso de cada vez, sem pressa ou estres.
As vezes sonho que estou na Alemanha ainda, trabalhando, indo para o Instituto de Geografia. Quando isso acontece, acordo cheia de saudade. Só não sonho em alemão (risos.)
O tempo na Alemanha/Europa foi muito bom, em todos os aspectos: acadêmicos, pessoais e turísticos. Tão bom que recomendo a todos que possam, tão bom que já quero mais…
Ainda não sei qual destino darei para o Blog. Acho que continuarei escrevendo sobre viagens que faço/fiz. Tem uma porção na fila. Ainda tem alguns temas da Europa que eu não pude explorar. Mas pelo menos a cada 15 dias posto alguma coisa. Então, continue ligado tá?
Veja algumas fotos do jantarzinho lindo que os colegas do Instituto fizeram para minha despedida um dia antes de viajar de volta para o Brasil:

Hum… era tempo de aspargos… então que tal aspargos na grelha? Nhac.
vista do lindo terraço da casa de Eva
idem. isso era umas 20h, e olha a claridade ainda…
tantos flashes né?
galera simpática e hospitaleira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*