City Pass NYC: vale a pena?

No mês passado estive por 20 dias em Nova York, e fui convidada pela representação de turismo da cidade aqui no Brasil a conhecer o City Pass local. Consiste de um passe para visitar: Museu de História Natural; Visita ao observatório do Empire State Building; Museu Metropolitano; Museu e Memorial 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar e Espaço; Top of the Rock ou Museu Guggenheim; e Estátua da Liberdade e Ellis Island ou Cruzeiro da Circle Line.

o belíssimo Guggenheim

O City Pass pode ser usado por 9 dias consecutivos, a partir do dia de primeiro uso. No Memorial 11 de Setembro, Met e Empire State Building pude cortar fila. Para Museu de História Natural, Guggenheim e Estátua não, e no primeiro havia bastante fila.

O incrível museu da imigração de Ellis Island: puro amor

Essas são as atrações mais visitadas da cidade, e ter o plano com informações detalhadas de horários, acesso e etc todo reunido em um único passe me facilitou a vida para planejar as visitas. Ponto para o City Pass, bem como saltar algumas filas idem.

pela cara de felicidade deu para ver que eu adorei o passeio né?

Agora em termos de custo: o City Pass custa pra adultos 122$ e as atrações se fossem compradas separadamente custariam, segundo o site do passe, 211$. Mas pondere comigo duas coisas: essas atrações realmente te interessam? Pergunto porque o Museu de História Natural não me interessava em nada. E outra ponderação: no site eles informam o valor do História Natural e Met como os que são sugeridos pelos referidos museus, haja vista que o valor da entrada é no esquema pague o quanto puder. E o Guggenhein é gratuito aos sábados.

No interior do Museu e Memorial 11 de Setembro, um lugar de reflexões

Quer dizer, a decisão é sua sobre se vai visitar e em quais dias cada uma das atrações, mas que o city pass organiza a agenda, ah isso organiza!

Empire State Building, é um lugar incrível

Você já usou o City Pass NYC? O que achou?

Met: posso morar aí dentro?

Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz! Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real. E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Comentários
  1. 2 dias ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*